Links de Acesso

General que foi director da CIA investigado pelo Pentágono

  • Redacção VOA

General David Petraeus

General David Petraeus

Relação extra marital é uma violação do Código de Conduta Militar

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos procede à investigação do comandante das tropas dos estados Unidos no Afeganistão por alegadamente ter contactado com a mulher envolvida no escândalo que levou à demissão do director da CIA David Petraeus.

Uma fonte do sector da Defesa afirmou esta terça-feira que o Pentágono está a analisar, sem especificar a natureza, de mais de 20 mil páginas de pesagens de correio electrónico e outras comunicações entre o general John Allen e Jill Kelley.


Kelley é amiga de Petraeus, e foi a queixa feita ao FBI sobre mensagens electrónicas ameaçadoras enviadas por Paula Broadwell, a mulher com quem Petraeus manteve relacionamento, e que levou à sua demissão na passada sexta-feira.

Agentes do FBI passaram, na noite de segunda-feira busca à residência de Broadwell, na Carolina do Norte, e transportaram dezenas de caixas com materiais.

O general Allen desmente não ter feito nada de errado.

O presidente Barack Obama tinha nomeado o general Allen para Comandante do Comando Europeu dos Estados Unidos e próximo Comandante Supremo Aliado na Europa.

Um porta-voz do Pentágono indicou que Obama suspendeu as nomeações e que o secretário da Defesa Leon Panetta solicitou ao Congresso para adiar as audiências de confirmação.
XS
SM
MD
LG