Links de Acesso

Ouvinte brasileiro fala da melhor lembrança das Olímpiadas no Brasil


Leonaldo Ferreira no revezamento da tocha olímpica em João Pessoa, Paraíba, Brasil.
Leonaldo Ferreira no revezamento da tocha olímpica em João Pessoa, Paraíba, Brasil.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terminam hoje, a cerimônia de encerramento está marcada para começar a partir das 20 horas, horário de Brasília.

Dentre os belíssimos momentos que as olímpiadas nos proporcionaram está a condução da tocha olímpica. Por isso decidimos conversar com o radialista Leonaldo Ferreira da Silva, de 27 anos, para a secção Espaço do Ouvinte.

A tocha com o fogo olímpico chegou ao Brasil no dia 3 de Maio e viajou por 325 cidades. Muitos brasileiros tiveram a honra de conduzí-la, inclusive Silva.

Ele mora em Lagoa de Dentro, uma cidade do interior da Paraíba. Silva viajou até a capital, João Pessoa, para viver um dos momentos mais emocionantes da vida dele.

"Foi um momento de muita alegria. "Eu fui envolvido pelo fogo olímpico,"

Silva não teve só a oportunidade de carregar a tocha olímpica, mas também de ficar com ela como recordação.

Ele conta que tudo isso foi possível graças a esposa dele, que ficou sabendo que as empresas patrocinadoras das Olímpiadas no Brasil estariam fazendo uma pré-selecção de estórias de determinação e força de vontade.

Então, ela escreveu uma carta contando o sonho que Silva realizou quando viajou a China em 2013, um grande exemplo de persistência e dedicação.

Na carta a esposa contou que Leonaldo Ferreira da Silva era um ouvinte de ondas curtas e que passou a manter contacto com emissoras de outros países, inclusive a Rádio Internacional da China.

Após o primeiro contacto um laço de amizade iniciou-se, e ele realizou vários eventos em Lagoa de Dentro para promover a rádio da China no Brasil.

Depois de algum tempo ele recebeu um convite oficial do Governo chinês para visitar o país, realizando assim o grande sonho dele. Silva teve todos os gastos da viagem pagos pelo governo chinês.

Leonaldo Ferreira da Silva é radialista, rádio amador e dexista. Mora em Lagoa de Dentro, estado da Paraíba. Começou a ouvir transmissões em ondas curtas desde que era um garoto. Tem um blog que divulga permanentemente as ondas curtas. Também grava um segmento DX que vai ao ar semanalmente na Rádio Internacional da China e também na Rádio Aparecida.

Confira a entrevista na íntegra.

Leonaldo Ferreira
please wait

No media source currently available

0:00 0:06:52 0:00

XS
SM
MD
LG