Links de Acesso

Oscars: "American Hustle", "Gravidade" e "12 Anos Escravo" lideram nomeações


Todos os anos a festa dos Oscars é esperada com grande entusiasmo.

Os argumentos, as performances, a música, a fotografia, a produção, tudo conta na atribuição dos prémios mais importante da indústria do cinema em Hollywood, que anunciou esta manhã, 16, os nomeados pela Academia: "American Hustle", "Gravidade" e "12 Anos Escravo" lideram a lista de candidatos.


Depois do filme de David O. Russel, "American Hustle", ter arrebatado os três principais prémios dos Globos de Ouro, no passado domingo, 12, surge agora nomeado em 10 categorias para os Oscars.

Amy Adams, Bradley Cooper, Jeremy Renner, Christian Bale e Jennifer Lawrence actores de "American Hustle"

Amy Adams, Bradley Cooper, Jeremy Renner, Christian Bale e Jennifer Lawrence actores de "American Hustle"


"Gravidade", de Alfonso Cuoron, surpreendeu tudo e todos com outras 10 nomeações e o drama de Steve McQueen, "12 Anos Escravo", está nomeado a nove.

Por outro lado, Hollywood mostra-se cada vez mais internacionalizado com as nomeações a recaírem também sobre Lupita Ngyong’o, natural do Quénia e Barkhad Abdi, da Somália.

A actriz está nomeada para melhor actriz secundária com o seu papel em "12 Anos Escravo", num desempenho emocionante, segundo a crítica.

Barkhad Abdi é um pirata que sequestra um navio no Corno de África, no filme “Captain Phillips”. O actor originário da Somália contracenou com Tom Hanks e concorre directamente ao Melhor Actor Secundário contra Michael Fassbender, o Mr. Epps de "12 Anos Escravo".

Barkhad Abdi desempenhou o papel de um pirata do mar em "Captain Phillips"

Barkhad Abdi desempenhou o papel de um pirata do mar em "Captain Phillips"

Para o actor somali esta nomeação é a prova de que "vale a pena trabalhar muito e perseguir sonhos".

A gala dos Oscars acontece a 2 de Março, em Hollywood e terá como mestre de cerimónia a apresentadora de televisão americana Ellen DeGeneres.

O realizador luso-cabo-verdiano, Daniel Sousa também consta dos nomeados, na categoria Melhor Curta-Metragem Animada, com "Feral".

Conheça a lista completa dos nomeados aqui.
XS
SM
MD
LG