Links de Acesso

Oscar 2016: Brasil tem uma nomeação


A woman dives into a partly frozen lake in Shenyang in China's northeastern Liaoning province.
A woman dives into a partly frozen lake in Shenyang in China's northeastern Liaoning province.

Cerimónia acontece a 28 de Fevereiro e vai ser apresentada por Chris Rock

A cerimónia mais aguardada do mundo do cinema já tem data marcada e nomeados. Começa agora o frio na barriga de actores e actrizes como Jennifer Lawrence, Tom Hardy, Mark Ruffalo, Leo DiCaprio ou Kate Winslet.

Depois dos Globos de Ouro, que são uma espécie de previsão do que vai acontecer na entrega dos Oscar, as atenções estão viradas para a 88ª cerimónia dos Oscar em Hollywood e este ano um filme da lusofonia é também um dos nomeados.

"O Menino e o Mundo" está nomeada na categoria de Melhor Filme de Animação e é de Alê Abreu, que na sinopse explica a história: "Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança."

O Menino e o Mundo, filme animado de Alê Abreu
O Menino e o Mundo, filme animado de Alê Abreu

"O Menino e o Mundo" compete com filmes de animação como "Inside Out" ("Divertida-Mente" em português), "Anomalisa", "Shawn the Sheep" (ou a "Ovelha Choné", em português) e "When Marnie Was There" (Memórias de Marnie).

Na corrida aos Oscar, uma das categorias mais ambicionada é de Melhor Filme.

Na lista estão: "The Big Short" de Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner; "Bridge of Spies" de Steven Spielberg, Marc Platt and Kristie Macosko Krieger; "Brooklyn" de Finola Dwyer e Amanda Posey; "Mad Max: Fury Road" de Doug Mitchell e George Millere; "The Martian" de Simon Kinberg, Ridley Scott, Michael Schaefer e Mark Huffam; "The Revenant" de Arnon Milchan, Steve Golin, Alejandro G. Iñárritu, Mary Parent e Keith Redmon; "Room" de Ed Guiney e "Spotlight" de Michael Sugar, Steve Golin, Nicole Rocklin and Blye Pagon Faust.

Para Melhor Actriz estão nomeadas: Brie Larson pelo seu papel em "Room", Cate Blanchett em "Carol", Charlotte Rampling em "45 Years", Jennifer Lawrence em "Joy" e Saoirse Ronan em "Brooklyn".

Leonardo DiCaprio volta a tentar este ano e são muitas as possibilidades de ganhar o Oscar de Melhor Actor com a sua participação em "The Revenant". Nesta corrida estão também Bryan Cranston com "Trumbo", Matt Damon com "The Martian", Michael Fassbender em "Steve Jobs" e Eddie Redmayne em "The Danish Girl".

The Danish Girl
please wait
Embed

No media source currently available

0:00 0:03:08 0:00

Para Melhor Actor Secundário estão Christian Bale em "The Big Short", Tom Hardy "The Revenant", Mark Ruffalo "Spotlight", Mark Rylance "Bridge of Spies", Sylvester Stallone "Creed".

As actrizes nomeadas à categoria de Melhor Actriz Secundária são Alicia Vikander "The Danish Girl", Jennifer Jason Leigh "The Hateful Eight", Kate Winslet em" Steve Jobs", Rachel McAdams em "Spotlight" e Rooney Mara em "Carol".

Fifty Shades of Grey não está nomeado a nenhuma categoria grande, mas o tema do filme "Earned It" interpretado por The Weeknd está entre os nomeados a Melhor Música Original. Nesta categoria estão também "Manta Ray" do filme "Racing Extintion", "Simple Song #3" do filme "Youth", "Til It Happens To You" de Diane Warren e Lady Gaga do filme "The Hunting Ground" e a música interpretada por Sam Smith "Writing's On The Wall" do filme "007 - Spectre"

Veja o vídeo da Passadeira Vermelha que termina com "Earned It"

Passadeira Vermelha #16: Kanye West, Sylvester Stallone, Mariah Carey, Jennifer Lopez é show que promete
please wait

No media source currently available

0:00 0:04:58 0:00

"Star Wars – The Force Awakens" está nomeado a cinco categorias: Efeitos Visuais, Som, Mistura de Som, Música, Edição.

"Straight Outta Comptom", que conta a vida de três reconhecidos rappers de todos os tempos, Dr Dre, Ice Cube e Eazy-E está nomeado a Melhor Argumento Original.

A cerimónia dos Oscars acontece a 28 de Fevereiro e vai ser apresentada pelo comediante Chris Rock.

Reveja os Oscars 2015

XS
SM
MD
LG