Links de Acesso

Os Reis do Papel


Rappers americanos na lista da Forbes
Rappers americanos na lista da Forbes

Todos os anos a revista americana Forbes publica uma lista que destaca as personalidades com performances de sucesso. Minaj é a única mulher entre os reis do papel.

As áreas são as mais diversas, dos mais influentes aos mais ricos, segmentados por género ou por continente. Os melhores estão na Forbes e os mais ricos também.

O Rap não é excepção para a publicação americana, que fez a lista dos rappers que fizeram mais dinheiro este ano.

Conheça os "reis do papel" de 2013. Arriscamos dizer que muitos estão na sua lista de músicas favoritas.


1. P Diddy ou Sean "Diddy" Combs $ 50 milhões
É o rei dos reis, dominando a lista com um rendimento anual de 50 milhões de dólares. P Diddy não está apenas na música. Além da Bad Boy Records (produtora musical) tem a linha de roupa Sean John e a agência Blue Line.
Mas foi o acordo com a Ciroc Vodka que contribuiu para os lucros de Diddy. Para 2014 o artista promete juntar aos seus negócios o canal de TV Revolt


2. Jay Z $43 milhões
Perdeu o hífen mas ganhou mais uns zeros na conta. O marido de Beyonce teve um 2013 à rei, muito por causa dos espectáculos ao vivo, do Champanhe Armand de Brignac, do conhaque D’Ussé, e da sua produtora Roc Nation e outras parcerias. O seu álbum Magna Carta chegou a Platina antes do lançamento, em Julho, graças ao investimento da Samsung de 5 milhões de dólares



3. Dr. Dre $40 milhões
Foi o rei do papel em 2012. Desceu duas posições. É dono de parte da Beats by Dr. Dre. Em parceria com o Presidente da Interscope, Jimmy lovine, promote lancer um novo service de streaming de música.


4. Nicki Minaj $29 milhões (única mulher nos “reis do papel”)
Dois anos depois de se tornar a primeira mulher na lista dos dos reis do papel do Hip-Hop, Minaj é não só a única como também entrou para o top 5!
Minaj lucra com as tournés, com as vendas de discos e com programas de TV como o American Idol (Ídolos) e patrocínios de publicidade como o da Pepsi.


5. Birdman $21 milhões
O rapper está à frente de Nicki Minaj, Lil Wayne e Drake e faz os seus milhões não só na música como na roupa, vodka e em revistas.


6. Kanye West $20 milhões
É um dos maiores nomes do rap, mas este ano não chegou ao top 5. O seu novo álbum Yeezus foi lançado depois desta lista ter sido publicada, mas a Forbes acredita que para o ano Kanye West vai estar nos 5 mais ricos do Hip-Hop.


7. Lil Wayne $16 milhões
O rapper teve poucas aparições este ano, mas ainda assim não foi destronado do Top 10! Alguns shows, alguns anúncios publicitários, o lançamento do disco “I Am Not A Human Being II”, a marca de roupa Trukfit e a sua produtora Young Money contribuíram para o seu 7º lugar.


8. Wiz Khalifa $14 milhões
“Black and Yellow” foi o single que pôs o novo album “Rolling Papers” de Wiz Khalifa no top! Para manter-se nos entre os dez reis do papel, o rapper deu mais 75 shows no ano passado.


9. Ludacris $12 milhões
Apesar do lançamento do seu álbum “Ludaversal” ter atrasado, “a voz do sul”, como ele próprio gosta de se chamar continua a lucrar com os seus shows, a sua marca de headphones Soul by Ludacris, a representação do conhaque Conjure e a vida em Hollywood com a sequela cinematográfica “Velocidade Furiosa”


10. Pitbull $11 milhões
O latino Pitbull é último rei entre os dez reis do papel. Também conhecido por Mr. International, ele lucrou milhões com o seu novo álbum “Global Warming”, com as digressões e com os patrocínios da Kodak e da marca Dr. Pepper.
“Timber” é o novo hit que pôs o rapper no top dos hits de 2013.

XS
SM
MD
LG