Links de Acesso

Os 10 despedimentos insólitos de 2013


Nos últimos anos já nos surpreendemos por causa das mais diversas formas de despedimento.

Da funcionária que alegou estar doente e depois publicou fotos das suas férias nas Caraíbas no Facebook à executiva que ofendeu o povo de África no Twitter, dizendo que estava a caminho do continente e que ninguém se preocupasse que ela não iria contrair SIDA, uma vez que era branca.

Dos mais sérios aos inacreditáveis, veja o vídeo dos 10 despedimentos insólitos de 2013, segundo a Alltime10s do Youtube.

A tradução do vídeo para português:

1º Um chefe da polícia foi despedido por roubar cerveja do frigorífico dos bombeiros. Os dois departamento partilham o mesmo edifício. (Brantford Expositor)

2º Melissa Nelson, assistente de dentista, foi despedida por ser demasiado atraente. O chefe dela estava a ser pressionado pela mulher. (CBS News)

3º Um nadador salvador salvou um homem de afogamento. Foi despedido por ter abandonado a zona que lhe estava designada, acusado de pôr vidas em risco (Huffington Post)

4º Um funcionário de armazém foi despedido por sofrer de flatulência. Mais tarde o funcionário revelou que eram efeitos secundários da medicação que estava a fazer. (Daily Mail)

5º Uma colaboradora de uma empresa da Nova Zelândia enviou um email com instruções para o correcto preenchimento de um formulário de seguro de saúde. Perdeu o emprego porque o email tinha caracteres a negrito, a vermelho, letras maiúsculas, afectando a ‘harmonia no escritório’. (Fox News)

6º Uma empregada de loja de conveniência foi despedida por ter tirado um pacote de batatas fritas sem ter pago. Era diabética e precisava de aumentar os níveis de açucar no sangue. Quando chegou o intervalo foi pagar o pacote. (San Francisco Chronicle)

7º Stacey Fearnell, empregada de mesa, rapou o cabelo para angariar fundos para uma investigação de tratamento do cancro. Foi despedida porque, de acordo com o empregador, os clientes não iriam querer ser servidos por ela. (ABC News)

8º John Oakes foi despedido do emprego de ‘Pai Natal’ de uma loja na Austrália por dizer ‘Ho, Ho, Ho’. De acordo com os empregadores devia dizer ‘Ah Ah Ah’ porque a outra expressão assemelha-se a uma palavra de cariz ofensivo (‘hoe’, palavra do calão que significa o equivalente a prostituta). (Daily Mail)

9º Um empregado da famosa cadeia Mcdonald’s foi despedido por ter posto uma fatia de queijo a mais no hamburger de um colega que haviam pago. A empresa teve que pagar 5.900 dólares. (BBC)

10º O primeiro-ministro do Turquemenistão ordenou o despedimento de 30 pessoas da estação de televisão pública porque apareceu uma barata numa mesa em directo. (Guardian)
XS
SM
MD
LG