Links de Acesso

Angola: Operação policial em Malanje


Comandante da Polícia Nacional em Malanje, comissário José Domingos Moniz
Comandante da Polícia Nacional em Malanje, comissário José Domingos Moniz

Roube de viaturas e acidentes de viação são principal objectivo

Centenas de policiais da província de Malanje patrulham há já alguns dias diversas estradas nacionais, secundárias e terciárias no quadro de uma operação orientada pelo comando-geral da corporação.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:03 0:00
Faça o Download


O comandante provincial da Polícia Nacional, comissário José Domingos Moniz disse que operação com o nome de código de “Viúva negra” “tem como objectivo o combate ao roubo de veículos automóveis, quer sejam, viaturas, motos, ciclomotores, bicicletas, tudo que se movimenta.

“Vai-se desenvolver em todo o território da província de Malanje, com maior incidência no casco urbano da cidade”, disse.

Ao mesmo tempo os acidentes de viação continuam a ser uma grande preocupação sendo a segunda causa de mortalidade em na região de Malanje.

Cerca de cinquenta pacientes vítimas de acidente de viação foram assistidos no banco de urgência de cirurgia e ortopedia do Hospital geral de Malanje no Sábado e Domingo últimos, de acordo com o responsável da secção Francisco da Conceição.

“Durante este final de semana demos entrada um total de 172 pacientes, na qual internamos 25 e 147 foram ambulatórios, dos acidentes de viação internamos 6, dos quais 40 foram casos ambulatórios”, confirmou.

O excesso de velocidade, desrespeito das regras de trânsito e a condução em estado de embriagues ou sob efeito de substâncias entorpecentes constituem as principais causas para as desgraças nas estradas de Malanje.
XS
SM
MD
LG