Links de Acesso

Oi aprova venda da Portugal Telecom ao grupo Altice


Edifício da Portugal Telecom em Lisboa
Edifício da Portugal Telecom em Lisboa

A administração da operadora brasileira aprovou por unanimidade a venda dos activos portugueses à Altice, por 7,4 mil milhões de euros, faltando agora que a operação seja votada em assembleia geral da Portugal Telecom. Segundo a edição online do "Estado de S. Paulo", a decisão foi tomada ontem, 4.

Com esta aprovação, será agora necessário submeter a operação à assembleia geral da Portugal Telecom SGPS, o que, segundo as fontes do "Estado de S. Paulo", deverá acontecer até ao dia 20 deste mês. A venda dos activos portugueses permitirá à Oi obter receita para reduzir o seu endividamento ou avançar para a compra de uma fatia da concorrente TIM Brasil.

A proposta que a Oi tem da Altice prevê o pagamento de 7,4 mil milhões de euros pela operação da PT em Portugal, dos quais 0,5 mil milhão de euros está dependente do desempenho futuro da companhia lusa.

A entrada em negociações exclusivas com a Altice, por parte da Oi, deixou de fora a proposta do consórcio Apax/Bain, que incluía ainda o grupo industrial português Semapa, já presente no Brasil. Este consórcio tinha oferecido 7,075 mil milhões de euros pela PT.

Isabel dos Santos também demonstrou interesse em comprar a PT SGPS.

XS
SM
MD
LG