Links de Acesso

"Obrigado Madiba", publicado em Maputo


Abílio Soeiro
Abílio Soeiro

O livro levou dois anos a ser redigido e o seu lançamento marcou em Moçambique a passagem dos 95 anos de vida de Mandela.

O empresário moçambicano, Abílio Soeiro lançou hoje em Maputo, a obra “Obrigado Madiba”, uma autobiografia em homenagem ao histórico líder sul-africano, Nelson Mandela.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:06 0:00
Faça o Download
A obra, composta por 263 páginas em texto e fotografias, retrata, basicamente, 13 anos de convivência entre o autor e o antigo presidente sul-africano e, segundo avançou em entrevista a reportagem da Voz da América na capital moçambicana, a mesma pretende transmitir o legado de Mandela para Moçambique.

“Nelson Mandela deixa um legado em Moçambique. São 15 anos que ele convive com famílias moçambicanas e essa parte ninguém escreveu e é um pouco disso que retracto no livro” disse Soeiro.

O livro levou dois anos a ser redigido e o seu lançamento marcou em Moçambique, a passagem dos 95 anos de vida de Mandela, que há mais de um mês está internado sob cuidados intensivos.

Foi com emoção e lágrimas na ponta dos olhos que Soeiro falou da saída neste momento de aperto para todos os que conviveram com Mandela.

De acordo com o autor, metade dos valores da venda do “Obrigado Madiba” vão reverter a um dos maiores projectos de Mandela, que é o hospital pediátrico construído para servir crianças carenciadas de toda a região austral de África, em particular.
XS
SM
MD
LG