Links de Acesso

Presidente Obama visitou cela de Nelson Mandela


Presidente Barack Obama visita cela onde Nelson Mandela passou 18 dos seus 27 anos de prisão
Presidente Barack Obama visita cela onde Nelson Mandela passou 18 dos seus 27 anos de prisão

Ontem o presidente Obama reuniu-se com familiares de Nelson Mandela que permanece hospitalizado em estado crítico.

O presidente Americano, Barack Obama, deslocou-se hoje à prisão sul-africana de Robben Island onde Nelson Mandela passou quase duas décadas devido à sua luta para acabar com o regime de discriminação racial na África do Sul.

O presidente Obama, que já tinha visitado a prisão em 2006 na sua qualidade de senador americano, fazia-se acompanhar pela sua esposa Michelle Obama e pelas suas duas filhas.

A família Obama visitou a pequena cela onde Mandela esteve detido assim como as instalações onde Mandela e outros prisioneiros políticos eram obrigados a trabalhar.

O presidente e a sua esposa deixaram uma mensagem no livro dos visitantes da prisão dizendo que se sentiam profundamente honrados pode poderem visitar o local onde homens tão corajosos lutando contra a injustiça se recusaram a ceder.

Na agenda do presidente está igualmente uma deslocação à Universidade da Cidade do Cabo para enunciar o plano da sua administração para se alcançar a estabilidade e prosperidade em África.

Ontem o presidente Obama reuniu-se com familiares de Nelson Mandela que permanece hospitalizado em estado critico.

O presidente americano encontra-se na África do Sul no âmbito de um périplo de uma semana pelo continente para promover o comércio e o desenvolvimento económico.

Na segunda-feira visitará a Tanzânia antes de regressar a Washington no dia seguinte.
XS
SM
MD
LG