Links de Acesso

Washington saúda Moçambique em mais um aniversário de independência


Professora e seus alunos moçambicanos

Professora e seus alunos moçambicanos

Estados Unidos saudam os moçambicanos ao celebrarem mais um ano de independência a 25 de Junho

Em nome do presidente Obama e do povo dos Estados Unidos, congratulo o povo de Moçambique e ofereço os meus melhores votos no momento em que celebram o vosso dia nacional, a 25 de Junho.

Os Estados Unidos e a República de Moçambique disfrutam de um relacionamento positivo desde que foram estabelecidas relações diplomáticas em 1975.

Ao longo dos anos o nosso relacionamento aprofundou-se, particularmente desde os Acordos de Paz de Roma, em 1992. Desde então Moçambique fez grandes progressos em criar um estado vibrante com um impressionante crescimento económico.

Satisfaz-nos continuar a alargar o nosso relacionamento para juntos respondermos a questões de segurança, aumentar o nosso comércio bilateral, o investimento, e melhorar a saúde, a educação, e a produtividade agrícola para ajudar a construir um Moçambique ainda mais próspero e democrático.

Eu ofereço-lhe os meus melhores votos por ocasião deste importante aniversário, e estamos ansiosos para enriquecer a nossa parceria para o crescimento democrático e económico em Moçambique.

John Kerry
Secretário de Estado dos Estados Unidos

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG