Links de Acesso

Obama e Michelle vão dedicar-se a projectos educativos

  • Redacção VOA

 Barack Obama e Michelle Obama

Barack Obama e Michelle Obama

"My Brother's Keeper" e "Let Girls Learn" vão ocupar o casal Obama depois de deixar a Casa Branca.

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira-dama Michel Obama vai dedicar-se a iniciativas ligadas à educação, como "My Brother's Keeper" e "Let Girls Learn".

Antes, depois de abandonar a Casa Branca a 20 de Janeiro, Obama vai dormir durante duas semanas e sair de férias com Michelle, disse o Presidente num fórum estudantil organizado pelo canal televisivo ESPN na Universidade Agrícola e Técnica do estado da Carolina do Norte, na terça-feira, 11.

Mais a sério, na conversa com os estudantes, Obama afirmou que ambos irão investir muito nos programs "My Brother's Keeper", que criou em 2014, e "Let Girls Learn", promovido pela primeira-dama.

O "My Brother's Keeper" visa combater o fracasso escolar entre crianças latinas e afro-americanos, bem como dar-lhes mais oportunidades.

Para o efeito, o Presidente contratou a ex-estrela de NBA Earvin "Magic" Johnson, para que o ajude a levar jovens a se envolverem como mentores ou tutores de crianças pertencentes a minorias, além de promover a colaboração público-privada nessa tarefa.

Por seu lado, a primeira-dama lançou em Março a segunda etapoa do programa "Let Girls Learn”, que promove o acesso à educação para 62 milhões de meninas que actualmente não frequentam a escola em todo o mundo.

Cerca de 250 comunidades de todo o país inscreveram-se no "My Brother's Keeper". Na terça-feira, Obama encorajou os jovens universitários participantes no fórum a envolverem-se como mentores de meninos em risco.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG