Links de Acesso

Obama fará discurso de despedida a 10 de Janeiro


Secretary-General Antonio Guterres addresses the Climate Summit in the United Nations General Assembly at U.N. headquarters in New York.
Secretary-General Antonio Guterres addresses the Climate Summit in the United Nations General Assembly at U.N. headquarters in New York.

Presidente falará em Chicago sobre o seu legado e fará considerações acerca do futuro.

O Presidente dos Estados Unidos fará um discurso de despedida no próximo dia 10 em Chicago, no qual vai apresentar, em jeito de resumo, o legado dos oito anos na Casa Branca.

“Estou pensando sobre (o que dizer) como uma forma de agradecer por esta incrível jornada, para celebrar como vocês mudaram esse país para melhor nestes últimos oito anos, e para oferecer algumas considerações sobre o caminho a seguir em”, revelou Barack Obama no blog do site da Casa Branca.

O presidente, de 55 anos, escreve que “desde 2009, enfrentamos desafios difíceis, mas, através deles, ficamos mais fortes”, por isso, continua, “nunca podemos deixar de lado as crenças que nos guiaram desde a nossa fundação, a convicção de que, juntos, podemos mudar este país para melhor".

O discurso de Obama marca uma tradição dos presidentes iniciada por George Washington em 1796, de se dirigirem à nação antes de deixar o cargo.

O Presidente eleito Donald Trump será empossado a 20 de Janeiro.

XS
SM
MD
LG