Links de Acesso

Obama anuncia mais de mil milhões de dólares para empreendores africanos


Obama em conversa com jovens líderes africanos
Obama em conversa com jovens líderes africanos

O Presidente Obama anuciou hoje que oseu Governo tem mais de mil milhões de dólares para apoiar empreendedores, nomeadamente mulheres, em África.

Na conversa que mantém neste momento na capital americana com 500 jovens líderes africanos que participam no Mandela Washington Fellowship, Obama anunciou que no próximo ano o número de participantes do programa aumentará para mil.

"Trouxemo-vos aqui porque beneficiamos da vossa liderança", reiterou Obama, destacando ainda: "Não podia estar mais orgulhoso de vocês".

Ao responder à primeira pergunta, feita por uma participante do Quénia, sobre como equilibra o facto de ser afro-americano e presidente dos EUA, Obama voltou a reforçar o papel que Michelle Obama tem na sua vida, à semelhança do que disse ano passado.

"Não seria quem sou sem Michelle. Uma das coisas de que estou muito orgulhoso é o facto de me ter casado com alguém forte, igual a mim, e dona do seu próprio carácter (sic) que é também exemplo para as minhas filhas", disse.

Na conversa, o Presidente americano afirmou ter aprendido com Michelle é que se ela não for respeitada, ele terá menos sucesso também.

Citando a sua recente visita à África, Obama lembrou que "se não tratarmos bem as nossas mulheres só estamos a atrasar as nossas vidas".

Em actualizalção.

XS
SM
MD
LG