Links de Acesso

O Mundo ao Domingo


dezenas de mortos e feridos em ataques contra igrejas no Paquistão; John Kerry diz que tem que haver negociações com a Síria; Casa Branca diz que vetará legislação sobre o Irão

Dezenas de mortos e feridos em ataques contra igrejas no Paquistão

Pelo menos 15 pessoas morreram em dois ataques de bombistas suicidas contra igrejas cristãs em Lahore no Paquistão.

Pelo menos 70 outras pessoas ficaram feridas muitas em estado critico depois de dois homens armados terem tentado entrar a tiro nas igrejas durante missas no Domingo no subúrbio maioritariamente cristão de Youhanabad.

Quando guardas os impediram de entrar os atacantes detonaram os explosivos.

Entidades oficiais disseram que os talibã paquistaneses revindicaram responsabilidade pelo ataque.

Cristãos manifestaram-se depois nas ruas e há noticias de ataques contra propriedades do governo .

Ajuda começa a chegar a Vanuatu

Ajuda começou a chegar hoje a Vanuatu depois de um ciclone devastador ter atingido no sábado este pequeno pais arquipélago no sul do Oceano Pacífico.

O ciclone Pam com ventos de 300 quilómetros por hora destruiu aldeias inteiras, derrubou cabos de energia e arvores através do arquipélago.

As autoridades confirmaram pelo menos oito mortos e mais de 20 feridos mas esse numero deverá aumentar quando equipas de socorro chegarem às ilhas mais remotas.

John Kerry diz que terá que haver negociações com o presidente sírio

O secretario de estado americano John Kerry disse que os Estados Unidos terão alcançar um acordo com o presidente sírio Bashar al Assad para permitir uma transição no poder e por termo á guerra que já causou milhares de mortos.

Numa entrevista a uma cadeia de televisão americana Kerry disse eventualmente terá que haver negociações encorajando uma soluções diplomáticas para o conflito na Síria.

Kerry não especificou os termos de um potencial acordo com o governo de Assad

Acordo nuclear com o Irão mais dependente de questões políticas do que tènicas - John Kerry. Casa Branca critica Congresso

O secretàrio de estado americano John Kerry disse que os obstáculos a um acordo nuclear com o Irão são agora mais de natureza politica do que técnica.

Kerry disse a uma cadeia de televisão americana que há ainda diferenças em questões técnicas mas que na maior parte dos casos as diferenças devem-se a decisões politicas que terão que ser tomadas para que seja provado que o programa nuclear do Irão é de natureza pacfica.

A Casa Branca tornou entretanto claro quer que o congresso americano deixe de interferir nas negociações com o Irão sobre as suas capacidades nucleares.

O chefe de gabinete da Casa Branca Dennis McDonough avisou numa carta ao congresso que qualquer legislação que requeira aprovação do congresso a qualquer acordo nuclear com o Irão pode ter o que chamou de um impacto profundamente negativo nas negociações.

Entidades da Casa Branca disseram que o presidente Barack Obama vetará essa legislação.

Mais de 40 mortos em desastre no Brasil

Pelo menos 42 pessoas morreram Sábado no Brasil quando um auto carro se despenhou numa ravina no estado de Santa Catarina

As autoridades disseram que o numero de mortos poderá ser maior.

Equipas de socorro disseram que seis sobreviventes foram retirados da cena do acidente cujas razões se desconhecem.

Primeiro Ministro de Timor Leste hospitalizado

Há noticias de que o primeiro ministro timorense poderá ter que ser evacuado para a Austrália ou Singapura para tratamento médico

Noticias provenientes de Díli dizem que o primeiro ministro de Timor Leste Rui Araújo foi hospitalizado neste cidade depois de uma viagempelo inerior do país

Não foram dados pormenores sobre a razão do internamento do chefe do governo timorense.

XS
SM
MD
LG