Links de Acesso

Nyusi promete explorar a experiência americana no combate à corrupção

  • VOA Português

Presidente Filipe Nyusi

Presidente Filipe Nyusi

Kerry espera ouvir de Nyusi os passos para acabar com a violência em Moçambique.

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, teve um encontro, hoje, em Washington, com o Secretário de Estado Americano John Kerry, no início de uma visita aos Estados Unidos.

Kerry disse que conversará com Nyusi sobre a transparência e responsabilização que Moçambique precisa para ultrapassar os seus desafios orçamentais e fiscais.

O chefe da diplomacia americana espera ouvir do Presidente Nyusi os passos para acabar com a violência e sobre o relacionamento com a oposição.

Para Nyusi, a visita é uma oportunidade para reforçar as relações diplomáticas com os Estados Unidos – que disse serem boas – e a cooperação económica e ambiental.

Mais do que isso, disse Nyusi, “exploraremos no máximo a experiência deste país na área da transparência, boas práticas da democracia e governação, e como se combate a corrupção”.

Kerry felicitou Nyusi pelo seu compromisso com a conservação ambiental e disse que estava satisfeito pelo facto de Moçambique ser a terra natal da sua esposa,Theresa Heinz Kerry.

Até o final do mandato, Kerry espera visitar Moçambique

Além do encontro com Kerry, Nyusi vai reunir com o Banco Mundial, Fundo Monetário Internacional, entre outras organizações, em Washington e Houston.

XS
SM
MD
LG