Links de Acesso

Rede de falsificadores de moeda desmantelada em Cabinda


São verdadeiros?
São verdadeiros?

Dólares falsos fabricados no Congo iam ser depositados em banco angolanos

A polícia nacional em Cabinda desmantelou uma rede de cidadãos que pretendia introduzir mais de 40 mil dólares americanos em notas falsas em vários bancos comerciais em Cabinda.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:19 0:00
Faça o Download


Quatro cidadãos foram detidos numa rede em que estão envolvidos cidadãos do Congo Brazaville e Democrático.

De acordo com o director da policia de investigação criminal, superintendente chefe Oliveira da Silva, o dinheiro é produzido na vizinha República do Congo Brazaville e introduzido no circuito financeiro em Cabinda por intermédio de cidadãos nacionais contratados pelos meliantes.

A situação é preocupante por existir ainda muito dinheiro falso em vias de ser introduzido nos bancos, disse Oliveira e Silva que apelou à vigilância da população a estar mais atenta na identificação das notas de dólares.

O superintendente chefe alertou para os perigos de troca de moeda nas ruas e pediu aos operadores económicos a recorrerem aos bancos sempre que pretenderem adquirir moeda estrangeira, sobre tudo do dólar americano.

O director provincial da policia de investigação criminal revelou ainda a voz de América que o crime de branqueamento de capitais tem ganhado corpo em Cabinda com o aumento do numero de cidadãos envolvidos em lavagem de dinheiro e o contrabando de capitais para o estrangeiro.
XS
SM
MD
LG