Links de Acesso

Navio afunda-se ao largo de Cabinda

  • José Manuel

Navio carregado de contentores, afundou-se esta sexta-feira, 16, a poucas milhas da costa de Cabinda Maio 2014

Navio carregado de contentores, afundou-se esta sexta-feira, 16, a poucas milhas da costa de Cabinda Maio 2014

O incidente foi confirmado pelo presidente do conselho de administração do Porto e pela transitária Francesa Delmas

Um Navio carregado de contentores, afundou-se esta sexta-feira, 16, a poucas milhas da costa de Cabinda quando se aproximava na ponte cais para as operações de descarga.

O navio Sallos de origem Panamenha de 106 metros de cumprimento e um calado de 4.98 metros, seguia de Ponta Negra, república do Congo Brazaville, proveniente de Dubai, com cerca de 155 contentores a bordo.
O incidente foi confirmado pelo presidente do conselho de administração do Porto e pela transitária Francesa Delmas, na qualidade de armador do Navio.
De acordo com o Presidente do conselho de administração do Porto de Cabinda, Manuel Nazaret Neto, os primeiros sinais de socorro chegaram as autoridades portuárias de Cabinda as 18 horas desta quinta-feira, após a tripulação ter confirmado uma avaria que provocou a filtração das águas.
Os tripulantes cujas nacionalidades não foram reveladas foram resgatados com vida e neste momento decorrem desesperadamente algumas operações de resgate de alguns contentores.
Nazaret Neto disse aos jornalistas que tem pela ocorrência de um derrame ambiental pois se desconhece o tipo de mercadoria abordo do navio.

O naufrágio do navio Sallos veio levantar dúvidas sobre as capacidades operativas do porto de Cabinda na medida em que para o resgate de alguns contentores contou com apoio técnico de operadores da companhia americana Chevron.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG