Links de Acesso

Nampula: Antigos trabalhadores de aviário exigem indemnizações

  • Adina Sualehe

Trabalhadores da extinta empresa avícola em Nampula manifestaram-se, exigindo indemnizações. Moçambique, Nov 14, 2016

Trabalhadores da extinta empresa avícola em Nampula manifestaram-se, exigindo indemnizações. Moçambique, Nov 14, 2016

Governo diz que está a fazer o levamento de dados para posterior pagamento.

Centenas de antigos trabalhadores da extinta empresa avícola de Nampula, manifestaram-se hoje para exigir indemnizações.

Em causa estão onze anos de trabalho.

Após o encerramento da empresa, na década de 1990, os trabalhadores dizem que estão a ser marginalizados pelo Estado, antigo empregador.

Os 1,500 antigos trabalhadores das avícolas queixam-se de um silêncio absoluto do estado Moçambicano em resolver as suas legítimas reivindicações.

Morchide Momade, assistente jurídico na direcção provincial de agricultura e segurança alimentar em Nampula, confirmou a legitimidade da greve dos ex-trabalhadores e que está em curso um levantamento do número exacto dos que têm direito a indeminização.

Segundo ele, o levantamento está a ser feito em coordenação com as direcções provinciais do trabalho e das finanças para o posterior pagamento.

Esta greve acontece numa altura em que outros antigos trabalhadores das empresas têxteis de Moçambique e Rodoviárias de Moçambique-norte manifestam-se uma vez por mês nas suas extintas empresas com o mesmo propósito.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG