Links de Acesso

Nampula: Proibida circulação rodoviária nocturna

  • Faizal Ibramugy

Sede do governo provincial de Nampula

Sede do governo provincial de Nampula

O porta-voz da polícia, Miguel Bartolomeu, justificou tal medida como necessária devido à alteração da ordem pública na província de Nampula.

A polícia de Nampula decretou a proibição do trânsito nocturno de veículos nas estradas da província na sequência dos ataques armados perpetrados por supostos integrantes da RENAMO.
O porta-voz da corporação, Miguel Bartolomeu, justificou tal medida como necessária, devido à alteração da ordem pública na província de Nampula.

Bartlomeu disse por outro lado, que a corporação já havia se reunido com os automobilistas para informar dessa decisão, muito antes dos ataques, como prevenção aos acidentes de viação que acontece de forma preocupantes nos últimos meses.
“No ataque de terça-feira, em parte foi devido a negligência do automobilista, porque todos, foram sensibilizados para que não andasse no período nocturno”, disse aquele policial.

Miguel Bartolomeu, garantiu por outro lado, que a polícia e outras forças de defesa nacional, estão espalhadas pelas demais estradas da província, com o intuito de garantir a ordem e tranquilidade pública e rodoviária.

Ainda hoje, a polícia apresentou publicamente 8 supostos membros da Renamo, deste número 1 foi detido por populações após os incidentes de terça-feira, na localidade de Karamaja Napome, que foram caracterizadas por uma troca de tiros entre as tropas governamentais e os ex-guerrilheiros.

Os outros 7 elementos, foram detidos no passado dia 17, numa manifestação, organizado alusivo ao aniversário da morte de André Matsangaissa, fundador da Renamo.
XS
SM
MD
LG