Links de Acesso

Chuvas em Nampula causam quatro mortos e destroem muitas casas


Autoridades avisam para casas em zonas de risco

As chuvas que têm caído na província moçambicana de Nampula já provocaram a morte de quatro pessoas, entre elas uma mulher e os seus dois filhos que tentavam atravessar um rio.

Ao mesmo tempo, um número não especificado de casas de construção precária foram destruídas pela força das águas e algumas vias de acesso estão danificadas.

Chuva excessiva em Nampula causa 4 mortos
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:53 0:00

O Instituto Nacional de Meteorologia alertou na semana passada para a ocorrência de chuvas em algumas províncias e advertiu para as medidas a serem tomadas pela população.

A situação está a deixar a população preocupada, uma vez que há em Nampula, várias familas sob o eminente risco de desastres naturais em virtude de viverem em zonas consideradas de riscos de calamidades.

Sem avançar montantes, as autoridades governamentais garantem estar preparadas para dar resposta às necessidades da população neste período.

O Governo distrital, segundo o secretário permanente Albino Mukuna, está a fazer um levantamento das pessoas afectadas pelas chuvas.

Constantino Sabonete, um dos líderes comunitários no distrito de Nampula, apela a população a não se fazer aos rios neste período de chuvas.

Importa referir que desde o início do ano, em toda a provincia de Nampula, as chuvas deixaram cerca de 14 mil alunos ao relento, com a destruicao de mais de 200 salas de aulas num total de 72 escolas.

XS
SM
MD
LG