Links de Acesso

Cólera já matou 13 pessoas em Nampula

  • Faizal Ibramugy

Cólera já matou 13 pessoas em Nampula

Cólera já matou 13 pessoas em Nampula

Neste momento de aflição, as autoridades ligadas à àrea da Saúde,intensificam campanhas de saneamento do meio,um problema que continua a ser realidade

Nampula,25 Jan 2011 - Subiu para treze o número de vítimas de cólera no distrito de Monapo,na província moçambicana de Nampula. Depois de, na semana passada, terem perdido a vida cinco pessoas.
Dados colhidos pela reportagem da VOA, nesta parte dos pais, indicam que onze das treze vítimas, morreram ainda nas suas comunidades,enquanto que as perderam a vida depois de terem sido socorridas nos centros de tratamento de cólera criados para o efeito.
A Província de Nampula está em estado de alerta. Dados disponíveis indicam que três mil doentes com diarreia aguda,foram diagnosticados na província de Nampula, desde o passado dia 17 de Janeiro de corrente ano. O que significa que, a qualquer momento, os restantes distritos de Nampula, poderão também registar casos de cólera.
Neste momento de aflição, as autoridades ligadas à àrea da Saúde,intensificam campanhas de saneamento do meio,um problema que continua a ser realidade.

XS
SM
MD
LG