Links de Acesso

Namibenses elogiam trabalho de mulheres no Governo


Directora de Saúde Josefa "Braço-de-ferro" Cangombe
Directora de Saúde Josefa "Braço-de-ferro" Cangombe

Cidadãos dizem que mulheres trabalham com competência e integridade.

A competência, a criatividade e o empenho das mulheres titulares de cargos no Executivo provincial foram objecto de reconhecimento público por parte dos cidadãos de vários extractos sociais da província do Namibe.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:23 0:00
Faça o Download

Em declarações à VOA, os populares encorajam as autoridades a apostar mais nas mulheres em cargos de liderança por terem demonstrado um lato grau de responsabilidade, criatividade, atenção e apoios prestados aos necessitados, assim como o respeito pela ética e a pessoa humana,.

De entre as mulheres homenageadas, destacam-se a vice-governadora, Maria dos Anjos Mahove, a Administradora Municipal do Virei, Juliana Fonseca, a Directora Provincial da Saúde, Josefa Rebeca Cangombe “Braço- de-ferro”, a Directora Provincial de Administração Publica, Emprego e segurança Social, Teresa Cacuhu do Menino Jesus, a Directora da Família e Promoção da Mulher, Graça Albuquerque, a Directora do Comercio, Hotelaria e Turismo, Amélia Camunheira e a Directora da Reinserção social, Lemba Lopes.

Josefa Rebeca Cangombe disse, entretanto, que a vertente preventiva e a luta contra a malária, a tuberculose, HIV-SIDA, DDA,s e outras doenças, constam no rol das prioridades para 2016.

A formação profissional e mais emprego para os jovens, assim como a imperactividade da fiscalização do cumprimento da lei geral do trabalho, no sector público e privado, consituem a luta da APESS, segundo a sua directora, Teresa Cacuhu do Menino Jesus.

O Minars, por seu turno, continuará a prestar maior atenção aos mais desfavorecidos.

Lemba Lopes, titular do cargo, fez recordar ainda que a formação dos educadores de infância é uma tarefa também a ter em conta.

Por seu turno a Administradora do Virei, Juliana Fonseca convida os potenciais investidores a visitar as terras do carneiro, um dos municípios mais ricos em recursos minerais na região sul de Angola.

XS
SM
MD
LG