Links de Acesso

Namibe: UNITA quer igrejas na manifestação de Sábado


Secretário provincial da UNITA não fala aos jornalistas

Na província do Namibe a UNITA convidou as principais igrejas da região a participarem na programada manifestação do fim de semana para protestar o desaparecimento dos activistas Alves Kamulingue e Isaías Cassule.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:17 0:00
Faça o Download


A manifestação foi anunciada em documentos publicados pela UNITA neste província mas o Secretario Provincial da UNITA em exercício, Marciano Ndavoka que assinou os documentos postos a circular nesta urbe, não dá a cara, negando portanto prestar informação aos órgãos da comunicação social sedeados na província em torno da manifestação, alegando problemas familiares.

Isto, soube a Voz da América, está a provocar alguma inquietude entre militantes do partido.

Segundo documentos postos a circular pelo partido do Galo Negro no Namibe, a concentração dos prováveis manifestantes terá lugar no largo José do Espírito Santo, devendo passar pelo mercado Municipal, Avenida Lenine, com o termino previsto de fronte a escola Deolinda Rodrigues.

A se concretizar, esta vai ser a primeira manifestação no Namibe de âmbito nacional, na história dos partido politico na oposição.

Para a empreitada foram convidadas as Igrejas: Católica, Universal, Bom Deus e Pentecostes, desconhecendo-se no entanto se o convite formulado pelos maninhos foi ou não aceite.

O MPLA, o PRS, a FNLA e a CASA-CE, foram igualmente convidados pelo partido do Galo Negro a engrossar a marcha .

Os órgãos da comunicação social sediados na província do Namibe, todos, também foram convidados a proceder cobertura da referida manifestação convocada para as 8 horas deste sábado.
.
XS
SM
MD
LG