Links de Acesso

Namibe: Policia quer tranquilidade no mundial de hóquei em patins

  • Armando Chicoca

Patinadora americana

Patinadora americana

A Policia nacional garante festa tranquila no mundial de hóquei em patins a disputar nas cidades de Luanda e do Namibe respectivamente, com início previsto para o dia 20 do mês em curso.

O 2º Comandante Nacional da Policia Nacional, Comissário Chefe Paulo Gaspar de Almeida, na sua recente visita a cidade do Namibe, onde se vai disputar uma das séries do 41º campeonato mundial de hóquei em patins, disse que estão mobilizados 2.500 efectivos para a cidade de Luanda e outros 1.500 para na cidade do Namibe, visando garantir segurança aos artistas do espectáculo, aos assistentes e fazer do evento uma festa tranquila.


O comissário chefe Paulo de Almeida, diz não ter dúvidas quanto a colaboração da população quer na denúncia, quer ainda na prestação de informações úteis, no sentido de que qualquer apetência de alguém em querer estragar a festa seja dada resposta no espaço e no tempo.

Além das forças policiais estão igualmente mobilizados voluntários, o segundo Comandante da polícia Nacional fez saber se por qualquer eventualidade houver necessidade de se reforçar o efectivo, tudo será feito sem constrangimentos, porque segundo Paulo de Almeida, a polícia está espalhada em todos cantos do país.

As selecções das séries B, nomeadamente Alemanha, Chile que substituiu a selecção da Inglaterra, França e Argentina e D, que compõem Estados Unidos da América, Colômbia, Itália e Moçambique todas estarão alojadas no hotel Infortur, uma unidade hoteleira construída de raiz em prol deste mundial, localizada na zona turística da Praia Amélia, inaugurada no passado dia 6 do mês em curso pelo chefe da casa civil da Presidência da República Ideltrudes da Costa, em representação do Presidente da República Eng. José Eduardo dos Santos.

O Jogo inaugural vai opor as selecções dos estados unidos de América e o seleccionado da Colômbia no próximo domingo, dia 22 que vai igualmente inaugurar o novo pavilhão também construção de raiz nos parâmetros da modernidade, com a denominação de Welwitshia Mirabilis, uma das raras plantas que em Angola apenas existem no deserto de Calaári.

O Certame coordenado por Narciso da Costa, também mobilizou 175 jovens voluntários, além de um corpo de empresários de todos sectores do ramo de actividade que vão prestar o seu calor no atendimento dos turistas que vão ocorrer a Província do Namibe durante o mundial de hóquei em patins a ter inicio nesta província as 15H00 do dia 22 de Setembro, enquanto que a abertura oficial acontece em Luanda, dois dias antes.

O Governador Rui Falcão num gesto de agradecimento pela escolha da província para albergar uma das séries, disse que Namibe e terra da felicidade e continuara a lutar por ela. “O nosso lema escolhido na governação da província é: Namibe terra da felicidade, lutaremos por esta felicidade”, disse o governador Rui Falcão na inauguração da Arena do Namibe com a capacidade para 3.500 pessoas.
XS
SM
MD
LG