Links de Acesso

Namibe: Igreja Católica junta-se ao combate aos acidentes de viação

  • Armando Chicoca

Organizações de motoristas e polícia participam na campanha

A Igreja Católica está preocupada com o número de mortes em acidentes de viação e por isso vai participar numa campanha que visa reduzir esse flagelo que anualmente causa milhares de mortos e feridos.




Enquadrado nas comemorações do centésimo sexagésimo quarto aniversário da paróquia Santo Adrião, a paróquia mais velha na região sul de Angola, entendeu o Bispo da diocese e o clero inserir no programa, a campanha de sensibilização contra a sinistralidade, dirigida aos utentes das vias, em parceria com a Amotrang, Associação de Moto-Taxistas e transportadores de Angola, Associação dos Camionistas e Policia Nacional.


A Palestra decorre Quinta-feira á tarde e nela vão participar especialistas da direcção provincial do Namibe de viação e trânsito.

O Padre João Baptista vigário paroquial da Igreja Santo Adrião disse à voz de América que depois da palestra contra a sinistralidade, haverá uma operação stop que visa alertar os automobilistas e outros utentes, para os cuidados a ter na via.

Métodos básicos de prevenção de acidentes, direcção defensiva, os dez mandamentos da estrada, são de entre os pontos que ressaltam a vista na cartilha da diocese do Namibe, a ser distribuída amanhã nesta empreitada de educação às comunidades sobre a prevenção da sinistralidade rodoviária
XS
SM
MD
LG