Links de Acesso

Governador do Namibe promete medidas contra construção ilegal


Venda ilegal de terrenos também na mira das autoridades.

O governador do Namibe Rui Falcão prometeu um combate à construção ilegal de casas que são um peso não programado aos planos de urbanização do Governo. Ao mesmo tempo outra entidade governamental da província alertou para a venda ilegal de terrenos a cidadãos que desconhecem a lei ou estão mal informados.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:43 0:00
Faça o Download

Rui Falcão disse como exemplo que “acima da pequena Leba” está a crescer um novo polo habitacional ilegal, habitado maioritariamente por pessoas da província da Huíla “sem o mínimo de cultura administrativa para se dirigirem às autoridades do Estado e fazerem petição do seu terreno”.

Segundo governador, “implantam a casa e depois querem que as autoridades construam escolas, água e posto médico”, o que, diz Falcão, não pode continuar.

Rui Falcão promete medidas duras contra aqueles que insistem em construir casas sem a devida autorização administrativa.

Os cidadãos que não acatarem os apelos do Executivo conhecerão o mesmo destino dado as comunidades que residiam na “Tinguita”, junto às cavernas da favela da Torre-do-Tombo.

Já no Município do Namibe, o administrador João Guerra lançou uma campanha para denunciar uma rede que se dedica à venda ilegal de terrenos, presumindo-se haver nela funcionários do Estado.

“Muitos dos nossos cidadãos nos bairros 5 de Abril e zona Boa Esperança estão a vender terrenos em zonas de risco, essa prática deve ser denunciada porque isto prejudica a população vulnerável, que não conhece a lei que regula a concepção de terrenos”, disse Guerra.

“É possível que os funcionários da Administração Municipal estejam também envolvidos nesta prática, razão pela qual apelamos a população a denunciar esta prática”, concluiu o administrador João Guerra.

XS
SM
MD
LG