Links de Acesso

Dom Zacarias Camwenho Nomeado para o Namibe


Dom Zacarias Camwenho, falando ao jornalistas
Dom Zacarias Camwenho, falando ao jornalistas

O Arcebispo Imérito do Lubango, Dom Zacarias Camwenho no cargo de Administrador Apostólico da Diocese vacante do Namibe

Lubango, 26,Nov 2010 - O arcebispo Imérito do Lubango, Dom Zacarias Camwenho, é administrador Apostólico da Diocese do Namibe, substituindo provisoriamente o malogrado Dom Mateus Feliciano Tomas, falecido no passado dia 30 de Outubro do ano em curso por acidente de viação, na estrada Catengue/Chongoroi.
O acto de apresentação do primeiro Administrador Apostólico na Diocese do Namibe aos fiéis aconteceu ontem, pelas 18 horas na Se Catedral da Diocese local, pelo Núncio Apostólico em Angola, Dom Novatos Rongambwa.
Dom Zacarias Camwenho fala das responsabilidades que pesam sobre os ombros do Administrador Apostólico de uma diocese vacante.
Segundo as normas da Igreja Católica ,O Administrador Apostólico devia ser o Bispo da Diocese mais próxima,em activo, no caso ,seria Dom Gabriel Mbilingui, Bispo Metropolita do Lubango. Dom Zacarias Camwenho, explica as razoes da sua escolha, enquanto Bispo Imérito
Para quando o novo Bispo na Diocese do Namibe? são perguntas que se colocam. No entanto, Dom Zacarias Camwenho responde com algum sorriso nos lábios.
Santo padre Bento XVI, nomeia o Arcebispo Imérito do Lubango, Dom Zacarias Camwenho no cargo de Administrador Apostólico da Diocese vacante do Namibe, pela morte em acidente de viação do titular, Dom Mateus Tomas.

XS
SM
MD
LG