Links de Acesso

Nambuangongo é retratada em vinte e oito fotos


Angola Fotografo 50
Angola Fotografo 50

Nambuangongo localidade da Província do Kwanza-Norte é retratada em vinte e oito fotos expostas nos dias 02 à 10 de Junho passado, no Salão de Exposições da UNAP- União dos Artistas Plásticos, em Luanda.

A autoria é do fotografo Paulino Damião, mais conhecido por Cinquenta.

please wait
Embed

No media source currently available

0:00 0:19:01 0:00
Faça o Download

Em Nambuangongo Paulino Damião apresenta um passado nostálgico, pelo facto da sua terra natal ter parado no tempo, pouco ou quase nada se tem feito para que àquela localidade faça parte do presente, dos novos tempos do desenvolvimento. A vida da população é marcada pelo comércio de sobrevivência, do campo para as praças ou do campo para a panela.

Paulino Damião sendo filho de Nambuangongo, lança um grito de alerta para a consciência de todos para a valorização daquela gente e da necessidade de se começar a traçar um futuro melhor para todos.

A exposição fotográfica de cinquenta é a primeira individual do artista, enquadrada na terceira iniciativa da Vidrul- Vidreira de Angola. “Vidrul Fotografia” é uma oportunidade única para os fotógrafos estabelecerem-se cada vez mais como “ opinion makers” que são, de exporem as suas propostas e influenciarem o mundo da arte contemporânea angolana.

XS
SM
MD
LG