Links de Acesso

Músico Bayano ERK diz ter sido ameaçado de morte por agente do Governo

  • Armando Chicoca

 Bayano E R K

Bayano E R K

O rapper é conhecido pela sua música de intervenção.

O rapper Bayano ERK, de nome próprio Ernesto Kaculete, diz ter sido ameaçado de morte por um agente dos serviços secretos do Estado devido às letras das suas músicas que têm encontrado eco junto das populações.

O músico do Namibe, de 26 anos de idade, disse que no passado dia 5 de Agosto foi convidado por um funcionário do Mercado 5 de Abril, onde tem seus negócios, a deslocar-se ao escritório do director do mesmo, João Rita, tendo sido confrontado por um “homem dos serviços de informações e segurança do Estado”.

Kaculete disse ter esquecido o nome do referido agente que lhe teria perguntado porque canta músicas anti-Governo.

“Eu respondi-lhe que canto o sofrimento do meu povo, não é justo que o lixo se aproxime nas escolas, pessoas a morrer à porta do hospital, povo carente de água e as ruas das cidades às escuras”, disse acrescentando que “é este o estilo musical que está na minha alma”.

O agente teria afirmado que o cantor tem a única opção de se calar sob risco de morte.

Segundo o cantor, o agente teria afirado que “nós só viemos te mandar calar a boca se quiseres, caso não, corres risco de morte e a decisão é tua”.

Segundo o músico, o agente afirmou ainda que “isso é como o cabrito que vai beber água, não se sabe se vai ser engolido pelo jacaré ou não, a decisão é sua”.

A VOA não conseguiu contactar o adminsitrador do Mercado 5 de Abril.

XS
SM
MD
LG