Links de Acesso

Mundial: Duas Nações Africanas à Porta do Adeus


Dimitris Salpingidis remata á baliza da Nigéria
Dimitris Salpingidis remata á baliza da Nigéria

Nigéria perdeu com a Grécia e não tem qualquer ponto em dois jogos

A Nigéria ficou hoje a um passo da eliminação do Mundial de Futebol 2010 ao perder frente à Grécia por 2-1.
Ambas estas nações haviam perdido o seu primeiro jogo (a Grécia frente à Coreia do Sul 2-0, Nigéria frente à Argentina 1-0) pelo que o jogo de hoje era considerado vital para as suas possibilidades de passarem à fase seguinte do campeonato.
A Nigéria - sempre considerada uma das grandes potencias do futebol africano - iniciou o jogo da melhor maneira marcando aos 16 minutos por Kalu uche num livre directo.
Mas o jogo mudou de cariz aos 33 minutos quando o meio campista nigeriano Sani Kaita foi expulso por ter pontapeado um jogador grego.
Os gregos igualaram pouco antes do final da primeira parte por Dimitrios Salpingidis e Vasilis Torosidis marcou o golo da vitória aos 71 minutos num erro do guardião nigeriano Vincent Enyema que deixou a bola escapar lhe das mãos para Torosidis marcar facilmente.
A Nigéria tem agora zero pontos em dois jogos neste grupo que é comandado pela Argentina que "cilindrou" a Coreia do Sul por 4-1
A Argentina tornou-se na primeira nação a passar á fase seguinte e oHinguain no primeiro jogador dest emundial a marcar 3 golos num só jogo.
A argentina tem 6 pontos, Grécia 3, Coreia do Sul 3 e Nigeria 0.
Na Quarta-feira a Africa do Sul ficou tambem a um passo da eliminação ao perder por 3-0 frente ao Uruguai.
A África do Sul tem um ponto em dois jogos e as suas possibilidades de passar à fase seguinte são agora mínimas.
Seis nações africanas participam neste mundial nomeadamente Nigéria, África do Sul, Camarões,Gana,Costa do Marfim e Argélia.
Ouça o nosso programa desportivo

XS
SM
MD
LG