Links de Acesso

Mundial: África Apoia BaGana BaGana


Gana enfrenta Uruguai nos Quartos de Final. Poderá tornar-se na primeira equipa africana a atingir as meias finais de um campeonato do mundo

Os olhos de África vão estar Sábado virados para ao estádio “Soccer City” em Johannesburg onde o único país africano ainda em jogo no mundial de futebol tenta passar às meias-finais.
O Gana defronta o Uruguai num jogo dos quartos de final e se ganhar vai tornar-se no primeiro país africano a chegar às meias-finais.
O treinador do G, o sérvio Milovan Rajevic, disse que essa perspectiva é só por si motivação.
O goleador da selecção da Gana é Asomoah Gyan que tem três golos e diz estar orgulhoso de estar a representar não só o Gana como toda a África. (pode ouvir a sua declaração). De facto o público sul-africano adoptou já o Gana como a “sua selecção” que é agora conhecida por BaGana BaGana ou Gafana Gafana. A selecção sul africana já eliminada é conhecida pelo nome de Bafana Bafana.
Outro jogador do Gana Sulley Muntari que joga no Inter de Milão disse que o Gana não pode subestimar o Uruguai.
O nosso correspondente António Ferreira disse estar convencido que o Gana vai vencer
O jogador r brasileiro Cafú elogiou o espírito de equipa da selecção ganesa e disse estar convencido que o Gana pode ir mais longe sendo um exemplo a seguir pelo resto das selecções africanas.
Ouça as declarações dos jogadores do Gana e de Cafú. Na nossa reportgem pode também ouvir uma discussão com António ferreira sobre o outro jogo de Sábado o Brasil Holanda.

XS
SM
MD
LG