Links de Acesso

Mundial: A Reviravolta Americana


Estados Unidos empatam após estarem a perder por 2-0. Decisão controversa rouba vitória aos americanos

A perder por 2-0 com a Eslovénia os Estados Unidos efectuaram uma recuperação sensacional no seu jogo do Grupo C do Mundial marcado por uma controversa decisão do árbitro que “roubou” aos americanos a vitória.
A Eslóvenia marcou logo aos 13 minutos num “golão” de Walter Birsa com um remate de longe que apanhou o guardião americano Tim Howard na terra de ninguém.
Os eslovenos, jogando com serenidade mostraram nesses primeiros 45 minutos ser uma equipa com excelente capacidade de troca de bola e bem estruturadNessa primeira parte os Estados Unidos pouca imaginação ou capacidade de penetração mostraram.
Zlatan Ljubijankivic aumentou a vantagem aos 42 minutos e o”o sonho americano” de passar aos oitavos de final parecia estar a desvanecer-se na noite fria de Johannesburg.
Os Estados Unidos entraram de rompante na segunda parte marcando aos 48 minuto num golo de ângulo difícil de Landon Donovan e Bob Bradley filho do treinador igualou aos 82.
Quatro minutos depois num livre indirecto marcado por Landon Donovan Maurice Edu pôs a bola no fundo das redes eslovenas mas o golo foi inexplicavelmente anulado pelo arbitro Koman Coulibaly do Mali.
Com este resultado a Eslovénia continua em boa posição para passar á fase seguinte enquanto os Estados Unidos mantêm as suas esperanças vivas com dois pontos.
Na ultima jornada a Eslovénia defronta a Inglaterra enquanto os Estados Unidos defrontam a Argélia.
A jornada de Sexta-feira foi também marcada pela derrota da Alemanha frente á Servia por 1-0.
A Alemanha havia vencido confortavelmente o seu primeiro jogo contra a Australia por 4-0 e a Servia havia perdido com o Gana por 1-0. Apesar da derrota a Alemnha continua em boa posição de passar mas a Servia luta agora também por um lugar nos oitavos de final

XS
SM
MD
LG