Links de Acesso

Mundial: Sumo de Laranja Amargo para o Brasil


"Laranja Mecânica" Vence "Invencíveis". Holanda 2 Brasil 1

A Holanda eliminou sensacionalmente o Brasil do campeonato mundial de futebol.
Num jogo dos quartos de final em Port Elizabeth a Holanda - a Laranja Mecânica - derrotou os “Invencíveis” do Brasil equipa considerada a grande favorita para vencer o Mundial.
Os primeiros 45 minutos foram dominados pelo Brasil que vencia ao intervalo por 1-0 num golo de Robinho a desmarcar-se no centro do campo aproveitando um “buraco” deixado pela defesa holandesas logo aos 10 minutos de jogo. Uma defesa espectacular do guardião holandês Stekenlenburg evitou um segundo golo do Brasil que teria liquidado o jogo.
A equipa holandesa nunca conseguiu “furar” a defesa brasileira na primeira parte. Mas aos sete minutos de jogo da segunda parte Sneijder envia um centro em arco e o defesa Filipe Melo antecipa-se ao seu próprio guarda redes e coloca a bola na própria baliza.
Sneijder, um dos jogadores mais baixos no campo marcou de cabeça o golo da vitoria aos 68 minutos num canto. O canto foi marcado de forma curta por Robben para a entrada da grade-aerea. Kuyt aparece em corrida a cabecear para traz para o centro da área onde Snejder sem oposição cabeceou e marcou.
Filipe Melo aos 73 minutos foi expulso por ter pisado deliberadamente o avançado holandês Robben.
A Holanda vai agora defrontar nas meias finais o vencedor do jogo

XS
SM
MD
LG