Links de Acesso

Mundial 2014: Dias dos jogos da selecção brasileira vão ser feriado


Uma rua de Manaus decorada por ocasião do Mundial de 2014

Uma rua de Manaus decorada por ocasião do Mundial de 2014

A classe com melhor renda, é claro, que vai ter condições de ir ao estádio porque o preço não é realmente acessível para todos

Os dias de jogos no Brasil serão feriados decretados pelo Governo. Com as escolas fechadas, alunos se organizam para assistirem juntos as partidas, principalmente, as que envolverem a selecção brasileira.

Os alunos vão viver a Copa em clima de quem foi preparado para isso. Nas escolas, a temática tem sido trabalhada com crianças e adolescentes desde o começo do ano. O Director do Colégio Logosófico, em Belo Horizonte (MG), Francisco Liberato, explica que é uma forma de aproveitar o fascínio que o futebol exerce sobre as pessoas para o aprendizado.

"E na Copa do mundo esse fascínio assume uma proporção grande. As escolas Paulo Ito pintou na parede de uma escola em SP o sentimento de muitos brasileiros em relação ao Mundial

Paulo Ito pintou na parede de uma escola em SP o sentimento de muitos brasileiros em relação ao Mundial

devem tomar a Copa como referencial para um trabalho amplo que ela pode realizar. 32 seleções que participam, cada país com as suas particularidades. A Copa do mundo é um espetáculo. Eu diria que cada jogo, cada partida para um educador é uma verdade oficina pedagógica. Ali nos temos o comportamento do jogadores, manifestações de valores que podem ser trabalhados pela escola, trabalho em equipe, lealdade, saber ganhar e saber perder", explicou Francisco Liberato.

Muitos vão viver o evento trabalhando, apesar do feriado. São os casos das pessoas envolvidas na organização do evento, por exemplo. A estudante Larissa Santos Coelho, de 22 anos, é uma delas. ''A classe com melhor renda, é claro, que vai ter condições de ir ao estádio porque o preço não é realmente acessível para todos. Eu estudo turismo,então, eu pretendo trabalhar na Copa, eu pretendo ir ao estádio, sim, trabalhando".

Mas também há os brasileiros que vão preferir deixar o país no período do mundial. São pessoas que optaram por evitar complicações no trânsito, manifestações e outros transtornos que podem marcar o evento esportivo no Brasil.

Felipe Dias, proprietário de uma agência de turismo confirma que milhares de brasileiros vão virar as costas para a Copa do Mundo no Brasil. "Nós temos aqui casos de clientes aqui que estão fazendo viagens de um mês de duração, ficando no exterior e evitando as cidades sede, o motivo, um certo receio das pessoas".

Além disso, o Brasil ficou tão caro no período da Copa que as viagens para fora do país ficaram mais atraentes, como lembra Felipe Dias.
"Os preços se elevaram um pouco devido a alta demanda e a grande visita de estrangeiros As cidades sede estão muito caras, acima do valor, o exterior virou uma grande oportunidade".

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG