Links de Acesso

Mundial 2014: Brasileiros fazem planos para competição


Fábrica das bolas oficiais do Mundial
Fábrica das bolas oficiais do Mundial

Muitos vão deixar as insatisfações de lado para torcer pela selecção nacional, outros vão aproveitar o período para deixar o Brasil.

O campeonato Mundial de Futebol no Brasil está a aproximar-se a passos largos e os brasileiros preparam-se para viver o grande evento. Muitos vão deixar as insatisfações de lado para torcer pela selecção nacional, outros brasileiros vão aproveitar o período para deixar o Brasil.
please wait

No media source currently available

0:00 0:05:19 0:00
Faça o Download

Boa parte dos brasileiros contestou muito a realização da Copa do Mundo no Brasil, mas nos dias dos jogos o país deve parar para assistir às disputas da competição, que acontece pela segunda vez na história. Grande parte concorda que, mesmo sendo longe do ideal, o brasileiro deve deixar os problemas, as insatisfações com o alto investimento no campeonato desportivo para trás quando a bola começar a rolar, no dia 12 de Junho.

O especialista em Tecnologia da Informação, Arthur Rodrigues, 22 anos, vai ver os jogos em casa, com a família, e não tem dúvida de que, quando as disputas começarem os problemas serão esquecidos. "Vai, o brasileiro gosta de futebol então, vai esquecer tudo depois que acabar é que vai chegar o problema e tudo mais".

O estudante Fábio Antônio da Silva, 19 anos, concorda. "Infelizmente vai porque o brasileiro gosta muito de tirar a atenção dos problemas, mas eu acho que não deveria ser assim, não, porque a Copa é passageira e os problemas não são".

Hélio Soares, de 40 anos, também vai acompanhar os jogos de casa, no clima de festa que ele acha que deve tomar conta do país assim que os jogos começarem. "Com certeza, Copa é um evento mundial, por ela ser promovida aqui, com certeza todo mundo vai estar em festa por mais que o resto esteja uma ser "porcaria".

Davi José Vieira gostaria de ir ao estádio, mas conta que não vai ser possível. "Eu infelizmente não consegui comprar os ingressos e vou ter que assistir em casa".

Nos dias do evento, o que parece certo é que a Copa será momento de reunir a família e os amigos, como diz o metroviário Hélio Martins. "Reunir família, ao jogo não vou porque não consegui comprar ingresso, mas vou participar bastante, ativamente".

Bares, clubes, praças, estão entre os locais que vão receber os brasileiros reunidos em grupos para torcer. Em muitos bares as convocações para que grupos sigam para os locais já estão afixadas nas paredes. Em muitos edifícios também há mensagens convocando os moradores para a organização da festa verde e amarela.
XS
SM
MD
LG