Links de Acesso

MPLA evita debate sobre corrupção


UNITA queria discutir o tema na Assembleia Nacional mas MPLA cancelou a sessão

A maioria parlamentar do MPLA anulou uma sessão da Assembleia nacional para evitar um debate sobre a corrupção, disse a UNITA


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:07 0:00
Faça o Download


A proposta de debate tinha sido apresentada pela UNITA que queria esse debate no próximo dia 13, disse o chefe da bancada parlamentar deste partido da oposição Raúl Danda.

"Uma sessão que devia ter lugar no dia 13 deste mês foi anulada justamente porque o grupo parlamentar da UNITA quis que se realizasse, nos termos da lei, um debate sobre corrupção," disse

O líder do grupo parlamentar da maior forca partidária na oposição considera não existir da parte do executivo suportado pelo MPLA, vontade política de se abordar a corrupção, um dos males que graça Angola.

Raul Danda disse que anteriormente tinham sido informados que havia diplomas urgentes a serem aprovados no dia 13.

“Esta urgência desapareceu, quando ouviram falar de corrupção," disse Danda.

A UNITA insiste em dizer que vai continuar a bater nesta tecla no parlamento ainda que o partido maioritário continue a impedir que os angolanos se apercebam sobre o que se discute na casa das leis.

"Enquanto os dinheiros do país ficarem em círculos assim como se de uma coisa privada se tratasse, nós vamos procurar sempre e sempre questionar no parlamento,” disse.

A Voz da América tentou uma vez mais ouvir a versão do grupo parlamentar do MPLA mas sem sucesso.
XS
SM
MD
LG