Links de Acesso

MPLA contesta contagem de votos pela oposição


Não séria nem rigorosa é a classificação feita pelo MPLA, sobre a contagem paralela dos partidos UNITA, PRS e a Coligação CASA-CE.

Não séria nem rigorosa é a classificação feita pelo MPLA, sobre a contagem paralela dos partidos UNITA, PRS e a Coligação CASA-CE.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:44 0:00
Faça o Download

Segundo o Secretário para os Assuntos Eleitorais, Políticos e Económicos do Comité Provincial do MPLA de Luanda, Norberto Garcia, quem tem a legitimidade de fazer a contagem é a CNE.

“Eu, para já, não tomo como rigorosa nem se quer seria a contagem que a oposição faça para mim quem tem legitimidade para o fazer é a CNE, para que de facto a contagem e a sondagem não sejam viciadas e sejam contadas como devem ser, porque num jogo eu não posso ser jogador e arbitrário ao mesmo tempo” frisou.

Garcia entende ainda que todos devem respeitar a lei e que as contagens podem apenas servir para as reflexões internas “para nós é importante respeitar o Estado Angolano, quer instituições políticas partidárias quer instituições do Governo, quer as instituições do Estado, por tanto nenhuma esta acima da lei, portanto, por tanto se a oposição internamente quer fazer a sua reflexão, a sua contagem interna para contagem interna, portanto, isto é perfeitamente legítimo, mas só vale para efeitos internos, não tem qualquer repercussão endógeno ou externo, não é?!”
XS
SM
MD
LG