Links de Acesso

Filas desde madrugada para quem sonha ter casa em Luanda


As filas para obter casa.
As filas para obter casa.

Público alega corrupção entre agentes polícia para facilitar entrada no edifício

Centenas de pessoas começam a fazer fila de madrugada em Luanda para se inscreverem como candidatos a um apartamento nos projectos do Kilamba, Kapari, 44, Cacuaco e Zango.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:50 0:00
Faça o Download

Mas o seu sonho de obter um apartamento está a tornar-se num pesadelo de filas que são “furadas” por subornos que abrem as portas aqueles que têm fundos para pagar.

“Há policia aí envolvidos no esquema e abrem as portas a essas pessoas,” disse uma mulher .“Quando chegas aqui as três da manhã, já tem mais de cento e tal pessoas” acrescentou.

Segundo o administrador Paulo Cascão a Delta Imobiliária encontra-se melhor equipada para facilitar o atendimento dos interessados e não há possibilidade de dar qualquer brechas à esquema.

“A Delta Imobiliária tem um sistema de dupla atribuição de senhas, o senhor fica na fila e recebe uma senha para saber mais ou menos qual é o tempo que tem de esperar, e que é rápido. Quando chega dentro das nossas lojas recebe outra senha de processo e a partir da esse mesmo processo é remetido para sede para uma análise” disse.

Paulo Cascão garantiu também que o processo de inscrição vai durar vários meses pela quantidade de apartamentos existentes nos projectos do Kilamba, Kapari, 44, Cacuaco .

“Não lhe posso dizer quanto tempo isso vai demorar, vai demorar muitos meses,” disse.
XS
SM
MD
LG