Links de Acesso

Leilão em Maputo ajuda orfanato

  • Francisco Júnior

Leilão de automóveis em Maputo ajudou a financiar orfanato

Leilão de automóveis em Maputo ajudou a financiar orfanato

Foram vendidas de obras de arte e viaturas doadas por empresários

Um orfanato moçambicano empenhado no apoio a crianças sero-positivas encontrou formas criativas para financiar a sua actividade de apoio aquelas vítimas do HIV.

E, para isso, deitou mão a várias iniciativas rentáveis.

O orfanato das irmãs da Madre Teresa de Calcutá, recebe apoio da empresa Desejos Consulting a qual, para levar avante os seus projectos de apoio social consegue fundos de variadas maneiras. Uma delas é por via da realização de eventos, nomeadamente, a promoção de leilões.

O primeiro leilão foi caracterizado pela venda de obras de arte e também viaturas doadas por empresários locais,tendo o dinheiro obtido revertido, todo ele, a favor do orfanato, com quem a Desejos Consulting assinou um memorando de entendimento.

Um memorando ao abrigo do qual, a empresa se compromete a dar assistência ao orfanato por tempo indeterminado.

Carla Sitoi, Directora de Projectos da Desejos Consulting, em entrevista à Voz da América, falou de uma iniciativa que visa fornecer suplementos nutricionais, em benefício especialmente de crianças infectadas ou afectadas pelo HIV-SIDA, em Moçambique, estando previsto, para breve, a assinatura de um acordo com o Ministério da Mulher e Acção Social.

O acordo qdeverá permitir que acções destas sejam estendidas a outras instituições de caridade, no país.

XS
SM
MD
LG