Links de Acesso

Governo moçambicano combate abusos contra crianças


Governo moçambicano combate abusos contra crianças
Governo moçambicano combate abusos contra crianças

Yolanda Cintura diz ser extremamente preocupante a situação de abuso sexual e de violência contra as crianças no seu país

11 Fev, 2011 - A Ministra da Mulher e da Acção Social de Moçambique admite que é extremamente preocupante a situação de abuso sexual e de violência contra as crianças no seu país. Yolanda Cintura, em entrevista à VOA, adianta que a maior parte dos casos ocorrem no âmbito das próprias famílias e adianta que “ainda há muitas crianças numa situação difícil”.

As declarações da ministra moçambicana foram feitas na sequência da revelação de que quatro mil casos de abusos sexuais contra crianças foram denunciados às autoridades policiais de Moçambique, em 2010, de acordo com números oficiais. O Ministério da Mulher e da Acção Social de Moçambique, de parceria com a UNICEF, patrocinou o lançamento de uma “Campanha de Tolerância Zero”, para prevenir abusos de menores.

Numa acção para procurar romper o silêncio sobre a violência e abuso sexual de crianças, foi lançado um filme dividido em sete partes sobre a prevenção da violência e abuso sexual contra a criança, produzido pelo Instituto de Comunicação Social com o apoio técnico e financeiro do UNICEF.

XS
SM
MD
LG