Links de Acesso

Angola: Rádio Eclésia vai fazer despedimentos


Fim da emissão?
Fim da emissão?
A conhecida emissora católica Rádio Eclésia vai efectuar um grande número de despedimentos.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:07 0:00
Faça o Download


A rádio tem sido ao longo dos anos uma fonte independente de notícias embora muitas vezes os administradores da mesma se tenham mostrado tímidos perante o poder.

As demissões foram anunciadas no dia 18 numa reunião dirigida pelo Bispo Dom Filomeno Vieira Dias presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação Social.

O Bispo disse que se vai proceder a demissões em massa por falta de dinheiro algo o que deixa preocupados os mais de sessenta funcionários que trabalham para a emissora Católica de Angola.

Já foram convocados vários trabalhadores para serem informados da sua demissão.
A Voz da América solicitou esclarecimento do Director Geral da referida Emissora, Padre Quintino Kandanji que confirmou a realização da reunião mas que contudo não deu mais pormenores afirmando que isso é da competência do Bispo Dom Filomeno Vieira Dias presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação Social e Dom António Jaka, Secretário-geral Adjunto da CEAST.

Jornalistas como Bernardo Mário, Agostinho Gayeta, Abílio Cândido e a recepcionista Maria da Costa já foram chamados na semana finda, segundo uma fonte da Direcção daquela Rádio.
XS
SM
MD
LG