Links de Acesso

Tráfico de pessoas dramático em Manica


O problema do tráfico de pessoas e de órgãos humanos continua a ser alarmante especialmente na província de Manica.

Segundo o porta-voz da procuradoria provincial de Manica, Firmino Emílio, "a província de Manica apresenta um quadro negro no que se refere ao tráfico de pessoas”.

Para Firmino Emílio, “esta situação constitui alerta para todos da necessidade de assumir um papel proactivo na luta contra este mal".

Estatísticas da procuradoria indicam que este ano foram registados seis casos de tráfico de pessoas e de órgãos humanos, que já foram encaminhados para o tribunal. Dos processos que transitaram do ano passado, quatro foram julgados, sendo dois com condenações, um absolvido e outro a aguardar sentença.

A província de Manica tem estado na boca de muita gente nos últimos tempos devido ao aumento da criminalidade violenta.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:36 0:00
Faça o Download

Alguns casos de rapto de pessoas ou tráfico de órgãos humanos estão relacionados com a superstição, envolvendo alegados praticantes de medicina natural.

Esta semana circulam notícias de Manica dando conta de que dois motoristas de longo curso foram assassinatos naquela província por ladrões de combustível.

Os assassinos mataram os motoristas de camiões-cisternas para roubar combustível que ia ao vizinho Malawi, a partir do porto da Beira.
XS
SM
MD
LG