Links de Acesso

Trânsito condicionado na ponte de Xai-Xai na ligação ente norte e sul de Moçambique


Nigeria Floods 10-26-2011 22222222222
Nigeria Floods 10-26-2011 22222222222

Apenas uma das vias da ponte sobre o rio Limpopo está transitável depois de receios causados com a erosão provocada pelas cheias

O tráfego rodoviário entre o norte e o sul de Moçambique voltou hoje a normalidade depois de um interregno de 9 horas, em consequência das cheias que têm afectado a segurança das estradas e pontes em algumas regiões do país.

O troço da estrada número 1 na cidade de Xai-Xai ao nível da ponte sobre o rio Limpopo na província de Gaza esteve intransitável todo o dia de ontem.

Tudo deveu-se a receios de desabamento da ponte por causa da erosão causada pelas correntes das águas.

A circulação viria a ser reposta só a partir das 20 horas locais como nos confirmou o jornalista, John Chigueda da Rádio de Moçambique em entrevista a Voz da América.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:38 0:00
Faça o Download

Entretanto continua interrompida desde Sábado a circulação de comboios na linha Nampula-Nacala, que liga o norte de Moçambique ao Zimbabué e Malaui, devido a destruição causada pela enxurrada.

O jornal Diário de Moçambique, indicou que a estrutura de terra por onde passa a linha férrea cedeu devido à chuva intensa no distrito de Monapo.

As autoridades responsáveis pela circulação de comboios na linha do norte decidiram parar com o transporte de bens nos dois sentidos, até que se reponha a estrutura no local danificado.

As chuvas já causaram 91 mortos, atingindo mais de 200 mil pessoas em três regiões do país, adiantou o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades – INGC.
XS
SM
MD
LG