Links de Acesso

Morreu Prince


Prince
Prince

Cantor foi encontrado morto em casa.

O cantor e multi-instrumentista Prince morreu nesta quinta-feira, 21, aos 57 anos.

A polícia disse que ele foi encontrado em casa e os agentes estão a investigar a morte do cantor.

A causa da morte ainda não foi avançada.

Inicialmente, a polícia havia encontrado pela manhã um corpo em Paisley Park, em Minnesota, onde o cantor morava e mantinha um estúdio.

Horas depois, um assessor do artista confirmou à agência de notícias Associated Press que o corpo encontrado era realmente de Prince.

O lendário artista fez a sua última apresentação há uma semana, em Atlanta, no dia 14 de Abril, após a qual ele passou mal dentro do seu avião particular.

O avião fez um pouso não programado em Quad City International Airport na madrugada do dia 15 e o artista foi levado imediatamente para o hospital, onde ficou por três horas.

O motivo do mal-estar, segundo os representantes do artista, seria uma forte gripe que enfrentava há algumas semanas.

Carreira

Nascido como Prince Rogers Nelson, o cantor e compositor chamou a atenção quando mudou, nos anos 1990, o seu nome para um "símbolo de amor" e escreveu a palavra "escravo" na sua bochecha para protestar contra as condições contratuais do selo Warner.

Artista prolífico, ele abraçou o streaming, considerando que a tecnologia online lhe daria maior liberdade artística.

Prince havia feito recentemente espectáculos em Paisley Park, onde morava, e na Austrália, onde se apresentou somente com um piano, afirmando que desejava um novo desafio artístico.

O cantor casou-se duas vezes: com a dançarina Mayte Garcia, de quem se separou em 2000 e Manuela Testolini, mas a ligação apenas durou seis anos.

Guerra contra streaming

Em Julho de 2015, Prince solicitou a retirada de seu catálogo de músicas de várias plataformas na internet, excepto o Tidal, geridopor Jay Z.

"Se isso é o que se sente com a liberdade, 'HitNRun' é como soa (a liberdade)", comentou no comunicado enviado no passado fim-de-semana à imprensa, no qual informou ainda que levou 90 dias para fazer "HitNRun", o 34º disco de estúdio da sua carreira.

Este álbum "em liberdade" chegará depois de, após anos de desencontros com as gravadoras tradicionais, parecesse ter chegado a um novo entendimento com elas quando em 2014 lançou dois álbuns pela Warner Music, "Plectrumelectrum", junto com o grupo feminino de rock 3rd EyeGirl, e "Art Official Age".

XS
SM
MD
LG