Links de Acesso

Morgan Freeman, primeiro nome revelado para Ben-Hur


Golden Globes-Morgan Freeman
Golden Globes-Morgan Freeman

Uma nova versão do clássico Ben-Hur está a ser produzida pelos estúdios MGM e Paramount e o galardoado actor Morgan Freeman vai fazer parte do elenco. Novos efeitos especiais são outra garantia

Depois de ter dado origem a duas longas-metragens, em 1926 e em 1959, o romance de Lew Wallace voltará ao grande ecrã numa nova versão e com Morgan Freeman a desempenhar um dos principais papéis.

Morgan Freeman é o primeiro nome confirmado do elenco da nova versão do clássico "Ben-Hur", que está a ser produzido pelos estúdios MGM e Paramount.

Freeman, de 77 anos, será Ildarin, o homem que ensina ao escravo Ben-Hur as estratégias para se tornar um campeão das corridas de biga.

Realizado por Timur Bekmambetov, as filmagens devem começar no início do ano que vem, noticiou a EFE.

Os estúdios ainda não confirmaram os nomes dos actores que encarnarão o protagonista e seu grande inimigo, Messala, mas o britânico Tom Hiddleston poderá ser um desses nomes.

O filme chegará às salas em Fevereiro de 2016, com um argumento de Keith Clarke ("The Way, Way Back", 2013) e John Ridley ("12 anos escravo", 2013) e baseado no romance de Lew Wallace "Ben-Hur: Uma narrativa de Cristo".

O livro saiu em 1880 e já originou três filmes. Em 1907, foi produzido uma curta-metragem e em 1925, estreou a primeira longa-metragem "Ben-Hur". A produção mais famosa é de 1959, de William Wylen. Com Charlon Heston no papel principal, um aristocrata judeu que sofre traição de um amigo romano, o filme ganhou 11 estatuetas Oscar.

"Por enquanto só posso dizer que será épico e profundamente emotivo", disse em Maio à agência EFE Roma Downey, produtora deste remake.

"Logicamente, há gente que pergunta por que vamos mexer num filme tão querido e bem-sucedido, mas há gerações que não conhecem essa história. E os efeitos especiais de hoje permitem-nos rodá-lo de uma forma que era inimaginável há 50 anos", disse Downey.

O filme será uma aproximação mais fiel ao romance de Wallace e centra-se na natureza da fé através da relação entre Ben-Hur e Messala, amigos desde a infância e zangados quando adultos na época de Jesus de Nazaré.

XS
SM
MD
LG