Links de Acesso

Moradores transferidos da Chicala dizem que foram enganados


 Desalojados da Ilha de Luanda - Zango
Desalojados da Ilha de Luanda - Zango

Desalojados afirmam que habitações no Zango, em Luanda, não têm condições.

Os antigos moradores da Chicala II transferidos para o Zango II, em Luanda, disseram à Voz da América que as habitações que lhes foram concedidas não têm muitos casos condições habirtabildiade.

Alguns disseram ter sido “engandos” pelas autoridades.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:29 0:00
Faça o Download

Cerca de 150 familias foram deslojadas nos últimos dois dias da zona da Chicala II, onde aparentemente irá ser construído um empreendimento privado.

Aquelas famílias manifestam-se indignadas com as condições que encontraram no Zango II e dizem terem sido enganados.

"As casas aqui são péssimas, nem estão cobertas, nós fomos enganados”, disse um dos residentes, acrescentando que foram-lhes prometidas boas casas no Zango, mas "chegamos aqui e a mobília não cabe na casa”.

Para outro morador, "os quartos são pequenos, as casas inacabadas, as nossas mobílias nem cabem nas casas”, além de não haver esgotos.

A distancia da cidade e a falta de água e de outros serviços básicos aumentam o desespero dos novos moradores do Zango II.

"Nós não temos transporte, não temos água corrente, não há hospitais, não temos escolas, as crianças praticamente já perderam o ano lectivo, as janelas não estão bem feitas e o morador tem de chamar alguém para colocar as janelas e pagar por isso", explicou o mesmo morador à VOA.

Apesar dos esforços, ninguém da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda se disponibilizou para falar sobre o assunto.

XS
SM
MD
LG