Links de Acesso

Moradores do bairro Mukula Angola aguardam ao relento por promessas

  • Manuel José

Moradores do bairro Mukula Angola, em Viana, estão agastados pelo silêncio das autoridades que depois de terem demolido as suas casas prometeram solucionar o caso e meses depois nada se vê.

As casas tinham sido demolidas pela administração de Viana, mas logo a seguir a direcção do MPLA no município reuniu com os moradores e autorizou o seu regresso para construirem no local.

De lá para cá, nem a administração de Viana, nem a direcção do partido no poder no município manifestaram-se sobre o assunto. A população continua ao relento.

Ernesto Bernardo, um dos moradores afectados, disse que tentou contactar a administração de Viana e a primeira secretária do MPLA em Viana, mas sem sucesso.

"Nem um sinal (...) não temos nenhuma solução ate ao momento,” disse Bernardo.

“Estamos sem dinheiro, porque muitos de nós fizemos credito bancário e estamos nesta altura em problemas com o banco," acrescentou.

"Há alguma coisa ali, algum ´tubarão´ nisso," desabafou Bernardo.

Esta situação afecta algumas idosas que começam a perder a paciência.

"Se necessário vão matar todas aqui, mas que lei é essa, já não tenho onde ir, preciso de cimento, ripas, barrotes, chapas, não tenho meios, onde vou parar?” questionou uma delas.

Após contactos, a VOA não logrou entrevistar os responsáveis da administração de Viana e do partido no poder no município.

XS
SM
MD
LG