Links de Acesso

Renamo cria equipa para diálogo de paz

  • William Mapote

No centro do país, há indicações de que uma viatura de passageiros foi atacada, hoje.

A Renamo nomeou hoje os deputados José Manteigas Gabriel, Eduardo Namburete e André Majibir para integrarem a Comissão Mista Conjunta, que com os elementos indicados pelo governo, vai preparar o encontro entre Afonso Dhlakama e Filipe Nyusi.

José Manteigas, deputado da Renamo desde 1994, é Membro da Comissão Permanente da Assembleia da República.

Eduardo Namburete, além de parlamentar, académico, fez parte da equipa do diálogo político entre o governo e a Renamo, que terminou no ano passado.

André Majibire é um dos membros de primeira linha da Renamo, conhecido por ser discreto e tem sido o mandatário de Afonso Dhlakama em processos eleitorais.

A lista já enviada à presidência da república surge em resposta à solicitação do presidente Filipe Nyusi, na passada segunda-feira.

Em conferência de imprensa, nesta quinta-feira, 19, em Maputo, o porta-voz da Renamo disse que a criação da equipa para a comissão mista, surge pelo reconhecimento de terem sido criadas condições "mínimas" para a retomada do diálogo.

Apesar destes sinais de avanço, a situação de confrontos no centro do país continua.

Ha indicações da ocorrência, hoje,19, de um ataque contra um autocarro da operadora Postbus, na província de Sofala, a caminho da Zambézia.

XS
SM
MD
LG