Links de Acesso

Moçambique: Polícia confisca marfim em Nampula


A polícia de Nampula acaba de apreender seis pontas de marfim nas mãos de um cidadão congolês numa operação efectuada naquela cidade.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:20 0:00
Faça o Download
As pontas de marfim foram apreendidas num semi-colectivo que fazia o percurso Montepuez, província e Cabo-Delegado/Cidade de Nampula, durante uma ofensiva de vasculha levado a cabo de forma conjunta entre a polícia e as alfandegas em todos postos de entrada e de saída visando estancar o contrabando de bens .

O cidadão congolês, encontrado de forma irregular com as pontas de marfim, fazia um percurso ilegal, uma vez que é requerente de asilo político e devia estar a residir no Centro de Refugiados de Marratane, localizado no distrito de Nampula.

Neste momento o visado encontra-se detido nas celas da Primeira Esquadra. Segundo Miguel Bartlomeu, porta-voz da polícia de Nampula, o individuo recusa-se a fornecer informações sobre a origem e o destino final das pontas de marfim.

Porém a fonte garante que o trabalho que está a ser levado a cabo pela polícia de investigação criminal vai em breve fornecer informações adicionais sobre este caso.

Trata-se da primeira vez que a polícia de Nampula detém indivíduos na posse de pontas de marfim.
XS
SM
MD
LG